Bom dia, boa tarde ou porque não boa noite, jovens que de alguma forma chegaram a esse blog. De uns tempos pra cá a internet passou a repetir com frequência os termos "pai de menina", "mãe de menino" e afins, meio que criando um estereótipo de cada um.
Então, por definição, um pai de menina é "um pai que apoia, empodera e celebra profundamente suas filhas, garantindo que elas tenham as mesmas oportunidades que os meninos, e muitas vezes se tornando um defensor ativo da igualdade de gênero. O termo ganhou popularidade com figuras como Kobe Bryant, que o adotou depois que sua filha Gianna disse que daria continuidade ao seu legado. Ele simboliza o orgulho de criar meninas, desafiar estereótipos e promover a independência, afastando-se de ideias antigas de que pais de meninas poderiam se sentir decepcionados".
(fonte: Arial 12)
Sendo assim, temos aqui uma lista com os 5 melhores pais de menina da ficção. Valendo tudo que é tipo de obra: anime, tokusatsu, série de TV, tudo. Claro, os 5 melhores pais de menina de acordo com a minha opinião, afinal apenas ela vale aqui neste ambiente enquanto escrevo.
Vem comigo, lembrando que pode conter spoilers:
1) Loid Forger (Spy x Family)
Seria sacanagem se eu fizesse uma lista sem colocar ele no meio, então já coloco ele em primeiro de tudo (não necessariamente sendo o top 1) pra que você não comece a ler e se pergunte "pô, mas e o Loid, cadê?".
O maluco simplesmente entra num orfanato e fala "ah, dá essa aí de cabelo rosa" como quem pede um salgado na lanchonete do metrô, simplesmente porque precisa adotar uma criança pr'uma missão importantíssima.
Mas, o que se sucede é um cidadão virando o legítimo pai de menina ao tomar atitudes incríveis como estourar o orçamento da missão só pra comemorar que a filha passou no teste pra entrar no colégio que ela precisa entrar. Na moral? Meta de vida.
2) Kuririn (Dragon Ball)
Muita gente que assiste Dragon Ball fala "pô, o Kuririn é foda porque ele casou com a 18" e outras coisas assim. E não que eu discorde, mas o principal ponto é que o cidadão casa com a ex-inimiga, mete uma boneca e ainda abandona as lutas pra cuidar dela e da família.
"Ah Vitão, mas o Vegeta ainda é o melhor pai porque ele se sacrificou pelo Trunks", algum jovem vai dizer. Então, hora que eu fizer um post com os PIORES PAIS dos animes eu falo dele, enquanto isso a gente fala do cidadão que simplesmente larga esse negócio de lutar voando e soltando raio pra cuidar da filha.
E não é só isso: pra provar que o Kuririn é um homem pouquíssimo rancoroso, ele simplesmente batiza a filha com o nome praticamente igual o da ex. Evoluído demais, mas vocês não estão preparados para essa conversa.
3) Dr. Tokimura (Choushinsei Flashman)
Pra quem não é da época da Manchete (ou não se interessa por coisas dessa época), eu falo sobre Flashman: a série tem como enredo o sequestro de cinco bebês que são levados pra outro lado do universo, e salvos pelo povo do Planeta Flash. Vinte anos depois disso, eles voltam para a Terra em busca de seus pais e também para enfrentar o Cruzador Imperial Mess, turminha do mal que foi responsável por tudo isso.
Porém, nesse meio tempo (e aí temos spoilers aqui), o cidadão tem sua memória apagada. E, uma vez que os Flashman embarcam nessa luta contra Mess, ele começa a se relembrar de que perdeu uma filha ainda pequena e tudo mais. Por fim, ele constrói uma máquina do tempo para voltar ao passado e entender melhor o que aconteceu.
Ainda que, no final tenhamos a pobre da Sara/Yellow Flash tendo que ir embora da Terra para voltar a viver no Planeta Flash, pelo menos temos a conclusão de que ele é de fato o pai da jovem. Que, se você pensar no esforço dele, é um baita paizão da porra.
4) Seu Madruga (Chaves)
Eu sempre fui fã de Chaves desde que me conheço por gente, mas de uns tempos pra cá inventei de rever tudo pela 15713374ª vez (agora no Prime Video) e constatei que o Seu Madruga consegue, sim, ser um baita paizão da porra.
A começar pelo óbvio de que toda hora ele tá num emprego diferente pra não deixar faltar nada em casa, e indo também pro ponto de que nem sempre ele tem dinheiro pro aluguel, mas quase sempre tem um trocado pra Chiquinha comprar um doce na venda da esquina.
E só por ele não fazer a cabeça da Chiquinha pra ela achar que é melhor que os outros (como a Dona Florinda faz com o Quico), já ganha pontos até demais.
5) Shou Tucker (Fullmetal Alchemist)
Brincadeira gente, coloquei ele na lista errada sem querer.
5) Kohei Inuzuka (Sweetness & Lightning)
Se você nunca viu esse anime, a premissa é simples: o cara perde a esposa e assim tem que aprender a cozinhar para fazer a filha feliz. Assim, cada episódio é focado no aprendizado de uma receita nova junto com outras pequenas situações do dia-a-dia, o famoso slice-of-life.
E na boa? Ele pode ter seus defeitos como qualquer pai, mas o esforço dele para ser um pai razoável e que cozinha bem é o que faz dele um paizão da porra. Inclusive porque haja esforço pra agradar a Tsumugi, que no começo é enjoada pra comer até umas horas.
Eu deveria colocar alguma cena do Kohei com a Tsumugi, mas no lugar acabei colocando essa porque simplesmente não tem como.
Mas por enquanto é isso, temos aqui os cinco melhores pais de menina já escritos na ficção, ou pelo menos os que mais tentam ser bons pais, ou enfim. Só de não sair pra comprar cigarro já é um ótimo começo.
Se você gostou, deixa aí seu comentário, seu feedback, sua ofensa gratuita e tudo mais. E, se você quiser ver um pouco mais disso, me ajuda lá no Apoia-se que você vai me quebrar um galho daqueles.
Obrigado por tudo, desculpa qualquer coisa, é nóiz, até a próxima.
Amigo, lista IRRETOCÁVEL! Eu sempre falo que o Kuririn é de fato o melhor pai de Dragonball mas a galera não tá pronta pra essa conversa. O CARA DEIXA A FILHA FAZER DIA DE SPA NELE SABE kkkkkk eu amo
Bom dia, boa tarde ou quem sabe boa noite, meus jovens. Depois do imenso sucesso com a postagem dos melhores pais de menina da ficção, vamos com um anime que é facilmente um dos melhores de 2025, ainda que não tenha tido AQUELE hype que eu achei que fosse ter. Com vocês, Witch Watch. Segundo a página do anime na Crunchyroll (ó eu já facilitando o trabalho de vocês de buscar pra assistir), a sinopse de Witch Watch é essa aqui: "Morihito Otogi, um colegial de uma linhagem de ogros, aproveita uma vida pacífica e comum até sua amiga de infância, Nico, se mudar e passar a morar com ele. Nico é uma bruxa em treinamento e escolhe Morihito como seu familiar. Enquanto Nico está empolgada em reencontrar seu velho amigo e paixão do passado, Morihito é encarregado com a perigosa tarefa de protegê-la de uma calamidade anunciada. Entre o caos imprevisível causado pela magia de Nico e o constrangimento de compartilhar uma casa, suas vidas vão se tornar um redemoinho de farras e ameaças sobrenat...
Amigo, lista IRRETOCÁVEL! Eu sempre falo que o Kuririn é de fato o melhor pai de Dragonball mas a galera não tá pronta pra essa conversa. O CARA DEIXA A FILHA FAZER DIA DE SPA NELE SABE kkkkkk eu amo
ResponderExcluire ai de quem fala que o Vegeta é o melhor, galera sabe de nada
Excluir