Bom dia, boa tarde ou quem sabe boa noite, meus jovens. Depois do imenso sucesso com a postagem dos melhores pais de menina da ficção, vamos com um anime que é facilmente um dos melhores de 2025, ainda que não tenha tido AQUELE hype que eu achei que fosse ter.
Com vocês, Witch Watch.
Segundo a página do anime na Crunchyroll (ó eu já facilitando o trabalho de vocês de buscar pra assistir), a sinopse de Witch Watch é essa aqui:
"Morihito Otogi, um colegial de uma linhagem de ogros, aproveita uma vida pacífica e comum até sua amiga de infância, Nico, se mudar e passar a morar com ele. Nico é uma bruxa em treinamento e escolhe Morihito como seu familiar.
Enquanto Nico está empolgada em reencontrar seu velho amigo e paixão do passado, Morihito é encarregado com a perigosa tarefa de protegê-la de uma calamidade anunciada. Entre o caos imprevisível causado pela magia de Nico e o constrangimento de compartilhar uma casa, suas vidas vão se tornar um redemoinho de farras e ameaças sobrenaturais."
E assim, como o texto já resumiu tudo, não tem muito mistério: é aquele famoso slice-of-life, gênero de anime que foca simplesmente no dia-a-dia dos personagens, com aquele toque de comédia romântica. Nesse meio tempo também rolam umas lutas e umas tretas pra movimentar a história, mas grosso modo os episódios vão girar em torno de alguma situação cotidiana pra ser resolvida, cuja qual a nossa protagonista tenta resolver e faz cagada porque ainda tá aprendendo a usar magia.
Lembrando que o texto abaixo pode conter spoilers, portanto leia por sua conta e risco.
Personagens principais
Nico Wakatsuki
Uma aprendiz de bruxa e estudante do primeiro ano do ensino médio, conhecida por ser uma bruxa que aparece uma vez a cada mil anos.
Sabe aquela pessoa que só faz merda, mas é de coração? Então, é a Nico. A menina tem um coração da porra e por isso tenta ajudar todo mundo o tempo todo com sua magia (contrariando a ideia de que ela deveria esconder seus poderes). Mas, por não conhecer os detalhes e os efeitos colaterais dos feitiços, sempre vai ter algo dando errado.
Nico também é apaixonada por seu amigo de infância, Morihito Otogi, a quem carinhosamente chama de "Moi" porque não conseguia falar seu nome corretamente quando criança. E, seguindo o clichê de todo anime que tem romance, ela tem dificuldade de expressar seus sentimentos por ele.
Morihito Otogi
Aqui já temos um ogro (de aparência humana) estupidamente forte devido ao treinamento e também pela sua natureza.
Por conviver com Nico desde cedo, ele é bastante protetor com a menina, ainda que não corresponda muito aos seus sentimentos. Em certo momento, descobrimos que Morihito recebeu na infância um bilhete no qual Nico dizia que "ela sempre seria amiga dele", o que lançou sem querer uma maldição que faz com que ele não perceba que está de fato apaixonado por ela.
Ainda, o nosso querido ogro é o "dono de casa", fazendo a maioria das tarefas domésticas e sendo um cozinheiro razoável. E também a vítima número 1 dos feitiços da Nico que dão errado, claro.
Kanshi Kazamatsuri
Kanshi é um tengu (criatura lendária do xintoísmo) com poderes para controlar o vento, e que mora com Nico e Morihito por ter a função de proteger a jovem bruxa.
Porém, sabe aquele seu amigo que tá sempre fazendo merda e sempre enrolado com alguma coisa? É esse mano aqui. Nosso querido parça tá sempre gastando dinheiro de maneira impulsiva, tipo em apostas ou jogos de gacha.
Por outro lado, temos um cidadão extremamente sociável (aquele seu amigo que parece vereador e conhece todo mundo) e que consegue agir como a voz sensata apesar de tudo. E que de vez em quando faz aquela forcinha pra juntar o casal principal da história.
Keigo Magami
Um lobisomem que se transforma ao ver qualquer coisa que lembre uma lua crescente, dando lugar a uma outra identidade chamada simplesmente de Wolf (criativo, hein?) que tem uma personalidade totalmente oposta.
"Ah, mas o quão oposta?", você se pergunta. Imagine um cara quietão e na dele, mas que de repente vira mó palestrinha da porra quando começa a falar de uns filmes e bandas que só ele conhece. E que de vez em quando viraliza com algum vídeo em seu canal no YouTube.
Porém, ao se transformar, dá lugar ao lobisomem mais PUTÍFERO (adoro essa palavra) já visto na história, arrogante e rude desde o início. E com o shape em dia.
Miharu Kiryu
Jovem de boa aparência e vindo de uma família de exorcistas. E que também é um vampiro que se alimenta da energia de outras pessoas ou porque não do poder mágico de bruxas por aí.
Sendo assim, o moleque não passa fome: já que o Morihito tem muito mais força que uma pessoa normal, uma pequena quantidade suficiente pra alimentar o Miharu nem sequer faz falta.
Em contrapartida, temos um moleque completamente sem filtro e que fala absolutamente qualquer coisa que vem na cabeça, ainda que nem sempre isso seja a melhor ideia. Mas até aí, de ideia merda que se leva adiante o anime tem muitas, então tudo bem.
Nemu Miyao
Bruxa que vive numa cidade vizinha à de Nico e companhia, com a interessante habilidade de se transformar em um gato preto (o que faz o nome dela fazer sentido até demais).
Seguindo o clichê, sua habilidade tem um ponto contra: ela pode se transformar em um gato sem problemas, mas se dormir, a transformação acaba. E, nossa querida jovem sempre visita a casa dos protagonistas porque sonha em ter um familiar (protetor) forte como Morihito, mas é tímida demais pra isso.
Em resumo, temos um ciclo quase eterno: ela chega na casa transformada em gato, ganha carinho e atenção de todo mundo e adormece. E depois disso foge pra não ser vista e etc. Numa dessas ela conhece o grupo todo estando na sua forma humana e dá origem ao segundo ship da obra quando se apaixona por Keigo, ainda que o cidadão seja lerdo demais pra perceber qualquer coisa.
Temos aqui um ship interessante se não fosse a timidez dela e a lerdeza dele (parece até eu na vida)
Personagens secundários
Yuri Makuwa
Professora da turma de Nico na escola, conhecida por ser uma "adulta descolada e bonita". Mas, por trás da aparência, temos uma otaku que tenta esconder isso a todo custo, até que uma das amigas de Nico descobre a real e tudo mais.
Kara Minami
Amiga de Nico na escola e que sempre se mostra disposta a socializar com quem tem dificuldade, e por isso aceita a identidade da jovem como bruxa sem problemas. Numa dessas, a menina brinca com um feitiço da Nico sem querer e cria um bicho de papel chamado Shiki, que funciona meio que como uma voz da consciência.
Kukumi Ureshino
Otaku tímida e uma das melhores amigas de Kara, e também uma artista com 10 mil seguidores na internet. Ao descobrir que a sua professora é uma otaku de primeira linha, se aproxima dela, e assim a dupla passa a trabalhar junta em doujins e etc.
Kowashi Hara
Um estudante do sexo masculino de estômago fraco, mas que não consegue pedir para ir ao banheiro porque foi alvo de piadas no passado. Assim, ele pede a Nico um feitiço que lhe permitisse passar despercebido nessas ocasiões.
Como sacanagem pouca é bobagem, seu nome é idêntico a palavra em japonês para diarreia (harakowashi, afinal Resenha do Vitão também é conhecimento).
Falando dos episódios e etc.
Os 26 episódios de Witch Watch tem um roteiro fácil de digerir, até pelo formato slice-of-life que falei. Muitos dos episódios são duplos ou triplos, explorando duas ou três histórias dentro de um espaço de 20 minutos; um recurso que eu particularmente gosto porque você pode pegar uma premissa que é boa o suficiente para fazer algumas cenas e diálogos com ela, mas sem precisar esticar pelo tempo de um episódio inteiro.
Assim, em um só episódio você tem a Kukumi e a Yuri trabalhando em um doujin, a Nico tentando ajudar alguém com um feitiço e fazendo besteira e o Keigo gravando algum vídeo pro canal dele falando de algum assunto ultra específico.
Outro ponto é que o tempo todo você tem situações absurdas acontecendo, mas com alguma "explicação" por conta de envolverem a magia dos personagens. É quase como um episódio do Pica-Pau que ele arranja uma dinamite ou uma fantasia do nada, mas com justificativa.
Em resumo, são 25 episódios que passam consideravelmente rápido, em especial pela trilha sonora que embala cada um deles. Afinal, um anime que tem YOASOBI na trilha sonora é garantia de que vai ser bom.
O veredito final é que temos um anime bom, de trilha sonora BRABA e personagens excelentes. Vale a pena tirar uns minutos do seu dia pra ver, de repente pra assistir enquanto lava uma louça ou tá almoçando (de repente vale uma lista de obras pra você assistir enquanto almoça, quem sabe?).
Se você gostou, deixa aí seu comentário, seu feedback, sua ofensa gratuita e tudo mais. E, se você quiser ver um pouco mais disso, me ajuda lá no Apoia-se que você vai me quebrar um galho daqueles.
Obrigado por tudo, desculpa qualquer coisa, é nóiz, até a próxima.
Bom dia, boa tarde ou porque não boa noite, jovens que de alguma forma chegaram a esse blog. De uns tempos pra cá a internet passou a repetir com frequência os termos "pai de menina", "mãe de menino" e afins, meio que criando um estereótipo de cada um. Então, por definição, um pai de menina é "um pai que apoia, empodera e celebra profundamente suas filhas, garantindo que elas tenham as mesmas oportunidades que os meninos, e muitas vezes se tornando um defensor ativo da igualdade de gênero. O termo ganhou popularidade com figuras como Kobe Bryant, que o adotou depois que sua filha Gianna disse que daria continuidade ao seu legado. Ele simboliza o orgulho de criar meninas, desafiar estereótipos e promover a independência, afastando-se de ideias antigas de que pais de meninas poderiam se sentir decepcionados" . (fonte: Arial 12) Sendo assim, temos aqui uma lista com os 5 melhores pais de menina da ficção. Valendo tudo que é tipo de obra: anime, tokusatsu, sér...
Comentários
Postar um comentário